entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 18/8/2017 16:36:27 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291)

SIETHOSP intermedeia acordo para pagamento de verbas rescisórias dos empregados da Associação Brasileira de Beneficência Comunitária

Em assembleia com o sindicato, trabalhadores decidiram aceitar proposta da entidade para quitar rescisões trabalhistas





Equipe do SIETHOSP se reuniu com os trabalhadores da ABBC em Iracemápolis/SP​

A equipe de base do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Piracicaba e Região - SIETHOSP, formada pelos assessores Marcos Damm e Renata Galvão, e coordenada pela presidente Rosicléia da Silva Alves, realizou assembleia, nesta quinta-feira (17/08), com os empregados da Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC), para apresentar e colocar em votação a proposta da Prefeitura de Iracemápolis para pagar as verbas rescisórias dos trabalhadores, que foram dispensados no dia 21 de junho pela instituição.

A ABBC é uma entidade do terceiro setor que prestava serviços para o município de Iracemápolis/SP na área da saúde através de convênio com o Poder Público, por isso, dependia de repasses da Prefeitura para pagar os trabalhadores.

Alegando não ter condições financeiras, a administração municipal não renovou o contrato com a associação, que venceu no dia 17 de julho, fazendo com que os 15 trabalhadores demitidos ficassem sem receber as verbas rescisórias e sem baixa nas carteiras de trabalho.

Cumprindo seu papel de representante e defensor dos direitos dos trabalhadores em instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas na região, o sindicato intermediou as negociações realizadas com a ABBC e a Prefeitura de Iracemápolis para chegar a um acordo de pagamento, ficando a cargo dos trabalhadores a aceitação ou rejeição da proposta. “Não firmaria nenhum tipo de acordo sem antes ouvir os funcionários para saber se eles aceitariam as condições propostas pela ABBC”, disse Rosicléia.

Os trabalhadores decidiram em votação aceitar o acordo de pagamento proposto. Com isso, o sindicato irá agendar as homologações para os próximos dias para que os funcionários possam resgatar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e sacar o valor do seguro-desemprego.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb