entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 16/11/2017 11:9:56 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291) Atualizado em 16/11/2017 15:19h

FETHESP participa do Dia Nacional de Mobilização contra o desmonte de direitos

Em SP, manifestação convocada pelas centrais sindicais se concentrou na Praça da Sé para repudiar reformas do governo Temer





Filiada à UGT, FETHESP se uniu às demais centrais na mobilização contra as reformas e o desmonte de direitos

A Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo – FETHESP, por meio de seus diretores e colaboradores, participou do “Dia Nacional de Mobilização”, na sexta-feira (10/11), em São Paulo/SP, para manifestar repúdio contra a reforma trabalhista (Lei nº 13.467/2017), contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016) e contra a tentativa do governo de alterar o conceito e a fiscalização do trabalho escravo através da Portaria nº 1.129/2017, do Ministério do Trabalho.

A manifestação foi convocada pela centrais sindicais, entre elas a União Geral dos Trabalhadores - UGT, da qual a federação é filiada. Participaram do ato trabalhadores, sindicalistas, dirigentes e representantes de movimentos sociais e da sociedade civil.

“É fundamental, neste momento, esclarecer os trabalhadores sobre os riscos contidos na nefasta reforma trabalhista promovida pelo atual governo, uma vez que possibilita aos patrões a retirada de direitos conquistados ao longo dos anos através de muita luta do movimento sindical brasileiro”, disse o presidente da FETHESP e secretário de Finanças da UGT-SP, Rogério Gomes. “É hora de resistir e de lutar pelo maior movimento social organizado deste País.”


Manifestação na Praça da Sé, em SP, reuniu centrais sindicais, trabalhadores e movimentos da sociedade civil​

De acordo com o presidente da UGT, Ricardo Patah, embora a lei já tenha entrado em vigor, a central vai continuar em busca do diálogo para reverter alterações feitas em itens, como a permissão para que mulheres grávidas trabalhem em locais insalubres, o trabalho intermitente, a terceirização generalizada, o fim da homologação com assistência dos sindicatos, entre outros. “Não queremos greve nem paralisações. Queremos diálogo. A reforma trabalhista não vai gerar nenhum emprego. O que gera emprego é uma reforma tributária, uma reforma do Estado e o fim da corrupção”, disse.

Segundo o dirigente, alguns itens da nova lei trabalhista são tão ruins ou estão tão incertos, que vários tribunais do Brasil suspenderam por 15 dias os processos para tentar entender como julgá-los. “Precisamos construir algo equilibrado. Essa reforma é essencialmente empresarial. Não tem nenhum artigo com foco social e ainda quer exterminar com o movimento sindical brasileiro, que acabou com a ditadura, com a inflação e construiu a política do salário mínimo. Não existe democracia sem um sindicalismo forte.”


Presidente da FETHESP e secretário de finanças da UGT-SP, Rogério Gomes, com o presidente da UGT-SP, Luiz Carlos Motta, e o vice-presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua

Patah falou, ainda, da atitude do governo em fazer vistas grossas para que não haja fiscalização ao trabalho análogo à escravidão e sobre a reforma previdenciária “que vem aí para tirar mais direitos dos trabalhadores. Não podemos permitir. Precisamos nos unir e utilizar nossa maior arma, que é o voto. Ano que vem há eleições. Precisamos eleger candidatos que prezem pelos direitos dos trabalhadores”.

(Com informações da UGT)

Veja mais fotos da manifestação


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb