entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 4/12/2017 9:54:21 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291) Atualizado em 12/4/2017 9:57h

Filiado à FETHESP, SindBeneficente luta pelos trabalhadores do terceiro setor de São Vicente

Sindicato e comissão de trabalhadoras se reuniram com representantes da Prefeitura de São Vicente para reivindicar pagamento das verbas rescisórias dos empregados da educação dispensados





SindBeneficente e comissão de trabalhadoras cobraram da Prefeitura de SV pagamento das verbas rescisórias

O presidente do SindBeneficente, Rogério Gomes, em conjunto com uma comissão de 20 trabalhadoras, se reuniu nesta quarta-feira (29/11), com representantes da Prefeitura de São Vicente/SP para cobrar o pagamento das rescisões dos contratos de trabalho dos funcionários das APMs (Associações de Pais e Mestres) e das creches, que prestam serviços no ensino municipal.

Participaram da reunião o secretário de Governo, Jefferson Teixeira; a secretária da Fazenda, Mirian Cajazeira; e a secretária de Educação, Eugênia Leal.

Pela Prefeitura foi informado que, para os trabalhadores de 14 entidades que já foram demitidos, será apresentada uma proposta de pagamento das verbas rescisórias na próxima semana.

A Administração Municipal informou ainda que, para os empregados das demais APMs e creches que foram demitidos, será apresentada proposta de pagamento até o dia 20 de dezembro.

A Prefeitura decidiu dispensar todos os trabalhadores contratados por meio de convênios até o dia 31 de dezembro e contratar uma única entidade do terceiro setor para administrar as escolas a partir do ano que vem.

A Organização Social UNISAU - União pela Beneficência Comunitária e Saúde, foi a vencedora do processo licitatório e lançará edital para a realização de um novo processo seletivo, com o objetivo de preencher as vagas que serão abertas no setor.

No encontro, o presidente Rogério Gomes ressaltou que o sindicato irá lutar até o fim para garantir aos trabalhadores o pagamento de todas as suas verbas rescisórias.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb