entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 13/8/2018 16:12:26 » Por Atualizado em 13/8/2018 16:19h

UGT e FETHESP participam do Dia do Basta

Rogério Gomes, diretor da UGT-SP, discursou contra as reformas do governo Temer que retiram direitos dos trabalhadores




A União Geral dos Trabalhadores (UGT Nacional), a UGT-SP e a Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo - FETHESP participaram, na sexta-feira (10/08), do “Dia do Basta”, de mobilização em defesa do emprego, aposentadoria e dos direitos trabalhistas, que foi realizado na capital paulista, em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O ato unitário organizado pelas centrais sindicais reuniu cerca de 10 mil pessoas. Ocorreram paralisações nos locais de trabalho em vários estados, e atos com a participação das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo em 22 capitais.

O secretário de Finanças da UGT-SP e presidente da FETHESP, Rogério Gomes, discursou contra as reformas do governo Temer que retiram direitos dos trabalhadores e congelam os gastos públicos por 20 anos, inviabilizando investimentos em áreas fundamentais como saúde, educação e segurança. Ricardo Patah, presidente nacional da UGT falou sobre a importância do movimento em período eleitoral, destacando a necessidade de a classe trabalhadora se manter unida para enfrentar os desafios impostos e, principalmente, eleger representantes comprometidos com os trabalhadores e as trabalhadoras.

Os manifestantes se deslocaram em passeata até o prédio da Petrobrás, a alguns metros do local de concentração, onde protestaram contra privatizações de empresas estatais e contra o aumento do preço dos combustíveis e de produtos essenciais controlados pelo governo, como o gás de cozinha.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb