entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 18/3/2020 9:54:8 » Por

COVID-19 - Recomendações da FETHESP sobre o novo coronavírus

Diretoria da federação recomenda às empresas que suspendam o expediente até que haja o efetivo recuo do vírus




São Paulo, 18 de março de 2020

Prezados(as) Srs(as) Empregadores(as), Contadores(as) e Trabalhadores(as),

Diante das recomendações do Ministério da Saúde editadas na última sexta-feira (13), sobretudo aquelas relacionadas ao trânsito de pessoas, e para que haja um melhor enfrentamento à ameaça crescente da propagação do novo coronavírus (COVID-19), a Diretoria da FETHESP recomenda às empresas que suspendam o expediente até que haja o efetivo recuo do vírus.

Esta recomendação se fundamenta na necessidade de evitar a exposição de trabalhadores e demais pessoas às aglomerações, seja nos meios de transporte público, nas ruas, empresas e locais públicos.

Apesar de a prerrogativa para suspender ou manter o expediente ser dos empregadores, recomendamos às empresas que optarem por continuar funcionando normalmente a adoção de medidas de prevenção, como instruir os trabalhadores e o público em geral a lavarem as mãos ao chegar da rua, antes e depois de ir ao banheiro e antes das refeições; disponibilizar máscaras e álcool gel; não compartilhar objetos de uso pessoal; manter os ambientes abertos e ventilados; cobrir a boca com um lenço descartável ou com o antebraço ao espirrar e tossir.

Também aproveitamos a oportunidade para recomendar o aplicativo para smartphones "Coronavírus" desenvolvido pelo Ministério da Saúde, com dicas, informações e notícias sobre o COVID-19. O App disponibiliza, ainda, perguntas para o usuário fazer uma auto-avaliação, informando os sintomas que está sentindo para confirmar ou descartar suspeita de contágio, além de mostrar as unidades de saúde mais próximas para atendimento.

O aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, podendo ser baixado na Google Store ou Apple Store nos links abaixo:

iOS: https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes

Em caso de dúvidas, ligue para o Disque Saúde 136 do Ministério da Saúde.

Atenciosamente,

A Diretoria


Baixe o comunicado em PDF:


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb