entre em contato conosco
11 5549.7799

Notícias 14/5/2021 15:47:9 » Por Atualizado em 14/5/2021 18:6h

FETHESP se reúne com filiados e Sindilav para negociar reajuste 2021 dos empregados em lavanderias

Neste ano estão sendo reivindicadas melhorias nas cláusulas sociais e econômicas para a categoria





Presidente da FETHESP, Rogério Gomes, participa da reunião de negociação no dia 11/05

A Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo (FETHESP) se reuniu com representantes dos sindicatos filiados e do sindicato patronal Sindilav, nesta terça-feira (11/05), para dar continuidade à negociação coletiva dos trabalhadores em lavanderias e similares, que tem data-base no mês de abril de 2021.

Na ocasião foi realizada a terceira rodada de negociações, através da plataforma Zoom de videoconferências, em razão da pandemia. As duas rodadas anteriores ocorreram nos dias 24/03 e 15/04.

Neste ano estão sendo reivindicadas melhorias nas cláusulas sociais e econômicas para a categoria, entre elas reajuste nos salários, cesta básica e PPR, além da manutenção dos benefícios e direitos que já constam na Convenção Coletiva atual.

De acordo com o presidente da FETHESP, Rogério Gomes, as tratativas com o sindicato patronal estão evoluindo, apesar das dificuldades causadas pela pandemia em praticamente todos os setores produtivos.

Uma nova rodada de negociação está marcada para a próxima segunda-feira, 17 de maio, entre as partes, na qual a federação e os sindicatos filiados aguardam um posicionamento dos patrões sobre a renovação da convenção coletiva de trabalho.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2021 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb