entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 17/3/2023 18:47:47 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291)

FETHESP discute atualização do sistema sindical em Congresso da UGT-SP

Na ocasião também foi realizada a eleição da central estadual, tendo o presidente da federação, Rogério Gomes, sido eleito diretor tesoureiro





Presidente da FETHESP, Rogério Gomes, foi reeleito diretor tesoureiro da UGT-SP

 

A FETHESP participou, nesta quinta-feira (16/03), do Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT-SP), realizado em Avaré/SP. A federação foi representada pelo presidente Rogério Gomes e pelos dirigentes dos sindicatos que são filiados tanto à FETHESP quanto à UGT-SP, entre eles Sindimar, SETH São José do Rio Preto e Região, Seacoturh, Siemaco Guarulhos e SETH Votuporanga.


O evento reuniu sindicalistas de todo o Estado de São Paulo para colocar em debate propostas de valorização e fortalecimento da negociação coletiva, a atualização do sistema sindical e o custeio e financiamento dos sindicatos, tendo como base um documento interno de trabalho divulgado pelas centrais sindicais.


A partir das propostas elaboradas nas reuniões regionais preparatórias, realizadas pela UGT-SP em todo o Estado, e após ampla discussão das teses em circulação, os participantes construíram um documento de consenso, com reivindicações que serão encaminhadas à UGT Nacional para compor e ajudar a confeccionar o documento final a ser aprovado pelas centrais sindicais. "O congresso promoveu a vez e a voz das bases", disse o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua.


Na oportunidade também foi realizada a assembleia de prestação de contas, a eleição da diretoria que irá comandar a central estadual no próximo mandato. Rogerio Gomes, atual diretor tesoureiro, foi reconduzido ao cargo, tendo como presidente o companheiro Amauri Mortágua. "É uma honra participar da direção dessa Central, e aproveito para agradecer aos presidentes dos sindicatos filiados à UGT-SP que elegeram a nova diretoria. Vamos manter o foco na luta pelo fortalecimento das entidades sindicais e garantias trabalhistas a todos os trabalhadores representados", disse Gomes.


(Com informações da UGT-SP)

















NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb