entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 21/6/2017 9:1:54 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291) Atualizado em 27/6/2017 9:31h

FETHESP participa de ato organizado pelas centrais sindicais contra as reformas do governo Temer

Manifestação no centro de SP teve como objetivo mobilizar população para as manifestações do dia 30 de junho





Centrais sindicais fizeram passeata pelo centro de São Paulo em ato preparatório para as manifestações do dia 30/06​

As centrais sindicais realizaram, na manhã desta terça-feira (20/06), uma manifestação na cidade de São Paulo contra as reformas trabalhista e previdenciária e a terceirização indiscriminada propostas pelo governo Temer. O ato serviu de “esquenta” para as manifestações programadas para o dia 30 de junho e faz parte do movimento “junho de mobilizações e lutas”, organizado pelas centrais, inclusive a UGT, da qual a FETHESP é filiada.

Os manifestantes se concentraram na Praça do Patriarca, às 10h, e seguiram em passeata pelas ruas do centro da cidade até a Praça da Sé de forma totalmente pacífica, entoando palavras de ordem contra as reformas e o governo Temer, que tenta promover um retrocesso sem precedentes, retirando direitos trabalhistas e sociais dos brasileiros.

Na manifestação foram distribuídos panfletos para informar a população a respeito do Projeto de Lei nº 6787/2016, que altera a CLT em mais de 100 pontos, e também sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016, que inviabiliza a aposentadoria no País. A mensagem contra as reformas também foi transmitida de forma lúdica, através de músicas e marchinhas juninas.

Em tramitação no Congresso Nacional, a reforma trabalhista foi rejeitada nesta terça-feira (20) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) por 10 votos a 9, mas segue ainda assim para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Temos que pressionar os parlamentares a votarem contra a reforma na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário do Senado antes que seja tarde demais.

Veja as fotos da manifestação:


Presidentes da FETHESP, Rogério Gomes, e da UGT, Ricardo Patah, participaram da manifestação nesta terça

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb