entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Inauguração do Instituto Beleza e Arte

Com a presença maciça de trabalhadoras, trabalhadores e dirigentes sindicais de diversas categorias foi inaugurada, na sexta-feira (19/08), a unidade do Instituto Nacional de Capacitação Profissional "Beleza e Arte" na Baixada Santista, um empreendimento realizado em parceria por Sindebeleza, FETHESP e Sindedif.


O instituto tem como objetivo promover qualificação profissional na área da beleza para qualquer pessoa interessada, com cursos de assistente de cabeleireiro (gratuito), alongamento de unha, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, spa dos pés e das mãos, limpeza de pele e extensão de cílios. Para saber mais sobre os cursos e para inscrições, entre em contato com o Sindebeleza pelo WhatsApp: (11) 94718-2106.


Para a realização dos treinamentos foi instalado um amplo salão de beleza na sede do Sindedif, localizado na Rua Júlio Conceição, 238 - Vila Mathias, Santos/SP, com novos e modernos equipamentos, que em breve estarão à disposição, juntamente com uma equipe de instrutores experientes no setor.


De acordo com o presidente da FETHESP, Rogério Gomes, a iniciativa para criação da escola surgiu de uma conversa com a presidente do Sindebeleza, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister. "A Mariazinha teve a ideia de trazer a escola para Santos e eu, na mesma hora, peguei o telefone e liguei para o (José Maria) Félix (presidente licenciado do Sindedif), que abraçou a iniciativa", disse. "Isso me deixa muito feliz, porque é um projeto de presidentes sérios e comprometidos de dois sindicatos filiados à FETHESP, que engrandecem o grupo da federação e eu, como presidente, só posso sentir orgulho dessas duas pessoas", acrescentou.


Por sua vez, a presidente do Sindebeleza, Maria Hellmeister, destacou o papel fundamental do setor da beleza e, principalmente, das mulheres da categoria no desenvolvimento da economia. "Quando se alavanca o PIB (Produto Interno Bruto) vocês podem perceber que há sempre grande participação dos salões de beleza. O PIB para nós é importantíssimo, é o nosso crescimento", afirmou. "Nas dificuldades que o país atravessa a mulher é preponderante em somar no orçamento da casa. Somos 92% de mulheres na categoria e, preparando a mulher para essa atividade, ela pode exercer a profissão tanto dentro de um salão de beleza quanto atendendo em domicílio."


Mariazinha falou ainda sobre a importância da participação do sindicato Beleza Patronal, representado na inauguração pelo presidente Luís César Bigonha, para o encaminhamento dos profissionais que irão se formar no instituto ao mercado de trabalho. "É importante formar e empregar. O profissional não pode se capacitar para ficar ocioso. Tem que ser imediato."


José Maria Félix concluiu o evento convidando toda a classe trabalhadora da Baixada Santista a participar e a indicar os cursos a serem promovidos pelo instituto. "Estamos preocupados com a situação do desemprego no nosso país. Quando a Mariazinha e o Rogério me trouxeram essa ideia eu falei 'empregar é com a gente'. Geração de emprego e renda é o nosso papel como sindicalistas."



FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb