Sindicato e trabalhadores se reuniram na secretaria de Saúde de Embu das Artes para cobrar pagamento
O Sindbeneficente Cotia e Região, por meio do presidente Homero Fraccari e de uma comissão de trabalhadores do Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), se reuniu nesta sexta-feira (11/08) com autoridades da Prefeitura de Embu das Artes/SP para reivindicar o pagamento de verbas rescisórias dos empregados, que estão em atraso.
Representaram a Prefeitura Municipal os secretários da Saúde, José Alberto Tarifa, e de Assuntos Jurídicos, Marcelo dos Santos, e o chefe de Gabinete, Marco Roberto.
O Instituto Social Saúde Resgate à Vida, que prestava serviços em unidades da saúde no município, teve seu contrato rescindido com o Poder Público no fim do mês de julho. Em seu lugar foi contratada outra Organização Social, o Instituto EduSA – Educação e Saúde, que venceu o processo licitatório.
O presidente do sindicato, Homero Fraccari, que está acompanhando a transição de perto, ressaltou na reunião que tanto a Prefeitura quanto o ISSRV têm a obrigação de quitar as verbas rescisórias dos empregados que foram dispensados.
Os representantes da prefeitura pediram mais tempo para avaliar a situação e informaram ao sindicato e à comissão de trabalhadores que terão um posicionamento sobre o caso até o dia 16 de agosto, quarta-feira. “O sindicato está de olho e vai continuar lutando para que todos os trabalhadores recebam seus direitos”, disse Homero.
Homero: “Sindicato vai continuar pressionando”