Foi inaugurada nesta sexta-feira, 24 de novembro, a sede da Estadual São Paulo da União Geral dos Trabalhadores.
O prédio fica à Av. Rebouças, 1974, região oeste da capital paulista.
Presidida por Luiz Carlos Motta desde sua fundação, em maio de 2014, a Estadual é, hoje, a maior da UGT em representatividade de trabalhadores.
“Temos cerca de 300 sindicatos filiados, de 80 categorias diferentes, o que representa, aproximadamente, 5 milhões de trabalhadores”, explica Motta, também presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (FECOMERCIÁRIOS).
O evento contou com a presença de representantes de diversos sindicatos filiados, entre eles o presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo - FETHESP e secretário de Finanças da UGT-SP, Rogério Gomes.
“Apesar da crise que o Brasil está vivendo e, especialmente, da reforma trabalhista, a inauguração da sede da UGT São Paulo demonstra que não estamos parados e vamos continuar a luta. Esta Estadual irá gerar empregos e nossos dirigentes estão todos comprometidos com os trabalhadores e as entidades filiadas. Vamos caminhar ao lado da UGT Nacional e proteger os trabalhadores paulistas”, disse Motta.
Para Antônio Carlos dos Reis, o Salim, vice-presidente da UGT, “ter uma sede será muito importante para unir o movimento sindical paulista e, a partir de São Paulo, unir ainda mais o movimento nacional”.
Também presente ao evento, o deputado e vice-presidente da UGT Roberto de Lucena afirmou: “Neste momento, em que as organizações sindicais estão, aparentemente, em desvantagem, dar um passo como este demonstra uma capacidade de superação, organização e disciplina. Vivemos tempos de apreensão e é necessário reagir. Para mim, a inauguração da sede da UGT São Paulo é exatamente um símbolo de reação”.