Em assembleia, trabalhadores da Absoluta Elevadores aprovam a ação do SEECMATESP junto à direção da empresa para o reconhecimento e pagamento do Adicional de Periculosidade
Os patrões continuam resistindo à ação dos representantes dos trabalhadores da atual diretoria do Sindicato dos Empregados nas Empresas de Conservação, Manutenção e Assistência Técnica de Elevadores e Similares do Estado de São Paulo - SEECMATESP, que buscam sem cansar o reconhecimento de um direito: o pagamento do Adicional de Periculosidade.
Como o Sindicato Patronal não admite reconhecer no papel esse benefício via Convenção Coletiva de Trabalho, o SEECMATESP tem proposto ações judiciais contra várias empresas do setor para o pagamento do Adicional de Periculosidade aos trabalhadores do segmento. Algumas empresas já fecharam acordo com o Sindicato e iniciaram o pagamento.
Existe um Termo de Adesão que formaliza esse acordo. São 30% de Adicional de Periculosidade sobre o salário nominal, mensalmente. O SEECMATESP orienta os empresários que ainda não reconheceram esse direito aos trabalhadores para procurar a entidade o quanto antes, iniciar as negociações sobre o Pagamento da Periculosidade para evitar possíveis multas e processos judiciais.
Muitas empresas devem começar a pagar em folha o Adicional a partir de janeiro de 2019.
VEJA AS EMPRESAS QUE JÁ FECHARAM ACORDO DE PERICULOSIDADE COM O SEECMATESP:
OBSERVAÇÃO: TODOS OS ITENS ECONÔMICOS REAJUSTADOS SÃO VÁLIDOS A PARTIR DE 1º DE AGOSTO DE 2018
- Conservel Elevadores Ltda
- HTS Elevadores e Indústria
- Engetax Equipamentos Ltda
- Eledel Elevadores Delta
- Elabore Representações e Assistência Técnica Ltda - EPP
- Elite Tecnologia em Transporte Vertical Ltda - EPP
- ELEVADORES ORION LTDA
- Aldh Comércio de Artigos Para Decoração de Elevadores Ltda - EPP
EMPRESAS NAS QUAIS O LAUDO FOI POSITIVO (SEM ACORDO):
- HYUNDAI ELEVADORES DO BRASIL LTDA
- AMG ELEVADORES LTDA
(Roberto Elias / MTB 22662SP)