Bia Oliveira (diretora do Sindebeleza), Maria Hellmeister (presidente do Sindebeleza) e Blanca Montilla (presidente da Casa Venezuela)
Por meio de sua conta no Instagram, o Sindebeleza anunciou, nesta quarta-feira (04/09), uma nova parceria com a Casa Venezuela, com o objetivo de capacitar migrantes e refugiados no setor da beleza.
Segundo o comunicado, serão oferecidos cursos de cabelo, maquiagem, unhas e muito mais, proporcionando não só novas habilidades, mas também dignidade e reinserção socioeconômica. "Essa parceria vai além de uma oportunidade de trabalho: é uma jornada de superação, onde sonhos serão renovados e a confiança, restaurada", disse a presidente do Sindebeleza e diretora de Relações Institucionais da FETHESP, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister.
A Casa Venezuela é uma organização civil, sem fins lucrativos, que promove a integração socioeconômica e cultural de venezuelanos vulneráveis no Brasil, com o objetivo de facilitar e otimizar o processo de integração socioeconômica dos migrantes, que chegam ao Brasil fugindo da crise e a procura de uma vida com mais paz, dignidade e oportunidades.
Em seu site, a entidade coloca entre suas principais principais áreas de ação a inserção laboral e sociocultural, contando com o apoio de outras organizações que atuam na área, de empresas privadas, do governo brasileiro e de outros países. "Também defendemos os valores democráticos, com o respeito às liberdades individuais e aos direitos humanos", destaca a organização em seu sítio oficial.
Fique ligado! As inscrições para este programa que promete mudar vidas começam em breve. Quer fazer parte? Entre em contato com o Sindebeleza e inicie a construção de um futuro cheio de esperança e beleza!
* Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindebeleza