Presidentes da FETHESP, Rogério Gomes, e do Secovi-SP, Flávio Amary, firmaram compromisso no dia 15/07/2016
Representando os trabalhadores em empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (CVL) do Estado de São Paulo, a comissão formada pelo presidente da FETHESP Rogério Gomes, pelos diretores da federação Sérgio Paranhos e João Mendonça, e pela advogada Dra. Marilene Rodrigues se reuniu, nesta quarta-feira (26/10), em São Paulo/SP, com integrantes do Secovi-SP (sindicato patronal das imobiliárias) para dar início aos entendimentos sobre escalonamento de pisos salariais por funções para a categoria.
Juntos, os representantes indicados pelas entidades sindicais profissionais e patronal formam o grupo de estudo que irá discutir a viabilidade dessa medida, compromisso que consta na cláusula 60ª da atual convenção coletiva de trabalho.
Rogério Gomes, Sérgio Paranhos, João Mendonça e Dra. Marilene Rodrigues, representantes da categoria profissional no grupo de estudo
Atualmente, a categoria possui duas faixas salariais: De R$ 987,61 para as funções de mensageiro e recepcionista, e de R$ 1.201,79 para os demais empregados. Estudar o escalonamento de novos e pisos e funções, de acordo com Rogério Gomes, é o primeiro passo para tentar garantir aos trabalhadores aumento salarial além do índice de reajuste nas futuras negociações coletivas, o que valorizaria a categoria.
Esse foi o primeiro encontro do grupo, cujo cronograma de trabalho, firmado em julho de 2016, prevê várias reuniões presenciais, com vistas à conclusão dos estudos até a data-base de maio de 2017.
Nesse encontro a bancada dos trabalhadores, representada pela FETHESP, reiterou proposta já apresentada ao Secovi-SP, que fará um estudo para a próxima reunião.