
O presidente da FETHESP, Rogério Gomes, participou nesta quinta-feira (16/10) do SindiMais 2025, em São Paulo/SP. Considerado o maior encontro sindical e trabalhista do país, o evento reuniu ao longo de sua história mais de 3.500 participantes, 130 palestrantes e representantes de mais de 750 entidades sindicais.
Em sua 7ª edição, o SindiMais trouxe lideranças de todo o país para debater temas como a modernização das relações trabalhistas, o impacto da tecnologia e da inteligência artificial no emprego, a pejotização e as novas formas de organização sindical.
A programação foi estruturada em um total de 5 painéis. Na parte da manhã, os temas abordados foram “Competitividade e Emprego: Uma Análise da Crescente Disputa Geopolítica e Comercial entre Brasil e Estados Unidos” e “Tecnologia e Organização do Trabalho: Um novo Ecossistema”.
Na parte da tarde, debateram-se “Pejotização e o Futuro das Relações de Trabalho no Brasil”, “Desenvolvimento Econômico e Inclusão: O Papel do Estado, das Empresas e dos Sindicatos para a Empregabilidade de Jovens e Mulheres”, com participação de destaque de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, e da deputada federal Tabata Amaral.
Encerrando o dia, foi realizado o painel “Escala 6x1 na mira: Decifrando a proposta de redução da jornada e seus impactos para empresas, trabalhadores e relações sindicais”, com a presença do presidente da UGT, Ricardo Patah, e do deputado federal Reginaldo Lopes.
A FETHESP também esteve representada por dirigentes dos sindicatos filiados, entre eles Jhonatan Moura, presidente do Siemaco Guarulhos; José Maria Félix, presidente do SINDEDIF e diretor Social e do Patrimônio da federação; Mário Jorge, jornalista do SINDEDIF; Júlio César Scalize, secretário-geral do SINTRALAV; Marlon Silva, coordenador do SETH São José do Rio Preto e Região; e Douglas Santos, secretário-geral do SEACOTURH.
O presidente Rogério Gomes ressaltou a relevância do evento e o papel da FETHESP em espaços de diálogo e formulação de políticas voltadas ao fortalecimento das relações trabalhistas. “Participar do SindiMais é reafirmar a representação da FETHESP e a nossa missão de lutar por avanços concretos nas relações de trabalho, garantindo direitos e oportunidades aos trabalhadores do grupo de turismo e hospitalidade", disse. "Estar presente nesse ambiente de reflexão e troca de experiências é fundamental para que continuemos construindo um movimento sindical mais forte, moderno e comprometido com as demandas reais da categoria”, concluiu.








