Dirigentes dos sindicatos filiados à FETHESP negociaram com o representante do sindicato patronal de Casas de Diversões do Estado de São Paulo
Dirigentes dos sindicatos filiados à FETHESP que representam os Trabalhadores em Casas de Diversões se reuniram, na sexta-feira (26/07), com o presidente do sindicato patronal do setor – Sincadesp, Roger Alexandre Ely, para tentar chegar a um acordo sobre a negociação coletiva da categoria data-base outubro/2017, que ainda não foi concluída. Na reunião a federação foi representada por seu vice-presidente, Sérgio Paranhos, que conduziu os trabalhos.
Após amplos debates sobre os entraves da finalização das negociações, os dirigentes dos lados profissional e patronal consentiram em reanalisar o conteúdo da convenção na íntegra, ficando a advogada Dra. Marilene Rodrigues encarregada de encaminhar uma minuta para apreciação de todos, com o objetivo de que as partes cheguem a um entendimento o mais breve possível.
Na ocasião, os representantes dos trabalhadores ressaltaram que a negociação é o melhor caminho para a solução de conflitos, de forma que a instauração de um dissídio coletivo deve ser sempre a última opção, por ser um processo muito demorado.
O vice-presidente da FETHESP Sérgio Paranhos enfatizou que os trabalhadores precisam de rapidez, pois já estão há meses sem o reajuste salarial. “Entendemos todas as dificuldades que o setor patronal expôs na negociação, mas quem trabalha merece ser valorizado e precisa repor todas as diferenças que já saíram de seus bolsos”, disse. “É preciso haver valorização do trabalho remunerado, uma empresa não cresce sem o seu maior patrimônio que é a força do trabalho de seus funcionários. Eles precisam e devem ser recompensados a altura de seus esforços”, concluiu.
Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Empregados em Casas de Diversões de São Paulo e Região (Sindiversões-SP), Elisson Zapparoli; o diretor do SEACOTURH de Osasco e Região, Marcos Soares Câmara; o diretor do SINETUR de Sorocaba e Região, Jairo Faccioli; o advogado do SEECETHAR de Araçatuba e Região, Dr. Fábio Lemos Zanão; e a advogada Dra. Marilene Rodrigues.