Curso realizado no dia 4 de setembro, na Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo (AOMESP)
A União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo – UGT-SP realiza em agosto e setembro uma série de cursos de sindicalização voltados para a participação de dirigentes e funcionários das entidades sindicais filiadas à central estadual.
São, ao todo, quatro cursos sediados nas cidades de Jaú, São José dos Campos, São Paulo e São José do Rio Preto, respectivamente nos dias 28/08, 30/08, 04/09 e 06/09. A série de eventos visa a formação de agentes aptos a ampliar o quadro associativo dos sindicatos e aumentar o interesse e a participação dos trabalhadores em atividades sindicais.
Rogério Gomes, secretário de Finanças da UGT-SP e presidente da FETHESP
Um dos organizadores dos cursos, o secretário de Finanças da UGT-SP e presidente da FETHESP, Rogério Gomes, afirma que a UGT-SP está levando atividades e formação para as entidades do interior e da capital. “Realizamos esses cursos para provar que podemos praticar um sindicalismo moderno e inovador, levando mais conhecimento aos nossos filiados”, disse. “A UGT-SP não se esconde e trabalha com as portas abertas para discutir ideias, propostas e toda a demanda que as entidades sindicais trouxerem”, complementou.
Os cursos estão sendo ministrados pela consultora Ioná Carmona, instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), que ensina técnicas de neurolinguística aplicadas à sindicalização, com experiências práticas de aprendizagem, incentivando a pensar e a agir de forma diferente para se atingir resultados melhores.
Ioná Carmona, especialista em Programação Neurolinguística
“Para conquistar novos sindicalizados vocês precisam ouvir mais e entender as necessidades das pessoas”, disse Ioná. “Se vocês não sabem responder determinadas perguntas, procurem se informar, pois é preciso que as pessoas fiquem satisfeitas com as respostas”, acrescentou.
Até o presente momento, os cursos tiveram público total de 600 pessoas, sendo que a penúltima etapa, realizada em São Paulo, foi a maior com 320 participantes. O evento da capital paulista também contou com a presença do governador Márcio França (PSB), que parabenizou a UGT-SP pela iniciativa, ressaltando a importância da qualificação de dirigentes e funcionários para ampliar a sindicalização e fazer frente às reformas neoliberais patrocinadas pelo poder econômico e o governo federal.
Márcio França, governador do Estado de São Paulo
Próximo curso
São José do Rio Preto é a base do próximo Curso de Sindicalização da UGT-SP. Será ministrado na quinta-feira, dia 6 de setembro, no Hotel Nacional Rio Preto (Rua Professor Carlos Ibanhez, 35 - Mansur Daud), a partir das 10h. As inscrições estarão abertas até esta quarta, dia 5. O Sindicato que já participou dos cursos anteriores pode inscrever outros diretores ou funcionários. Até agora, a iniciativa já foi prestigiada por 620 participantes.
As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Central www.ugt-sp.org.br através do login e de uma senha de acesso que constam no convite do curso enviado a todos os filiados.
Assista ao vídeo dos cursos já realizados:
Veja mais fotos dos cursos:
São Paulo/SP, 4 de setembro de 2018 |
São José dos Campos/SP, 30 de agosto de 2018 |
Jaú/SP, 28 de agosto de 2018 |
(Com informações da UGT-SP)