entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 25/7/2023 13:11:1 » Por Atualizado em 25/7/2023 13:24h

FETHESP participa de plenária com a ministra das Mulheres Cida Gonçalves

Diretora de Relações Institucionais da FETHESP e presidente do Sindebeleza, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, e representantes de sindicatos filiados compareceram ao evento, que debateu políticas públicas do governo para mulheres





Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, diretora de Relações Institucionais da FETHESP e presidente do Sindebeleza

 

A diretora de Relações Institucionais da FETHESP e presidente do Sindebeleza, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, participou, nesta segunda-feira (24/07), de uma plenária com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, organizada pelas centrais sindicais em São Paulo/SP. Também estiveram presentes no evento as representantes do SindBeneficente, Sandra Rejane da Silva e Patrícia Arruda.


Na ocasião foi realizada uma roda de conversa entre a ministra e movimentos sociais, sindicais, mulheres e feministas, que debateram perspectivas, desafios e contribuições para as políticas públicas do governo Lula para as mulheres e o enfrentamento às desigualdades de gênero.



Representantes do SindBeneficente, Patrícia Arruda e Sandra Rejane, e a ministra das Mulheres Cida Gonçalves


Durante o encontro, que teve a presença de mais de 400 mulheres, a ministra fez um balanço dos seis meses da gestão na pasta e do governo. "O grande avanço é a perspectiva de construir e efetivar políticas públicas, retomar a construção de creches, do Bolsa Família, do Agricultura Familiar, programas em que a maioria das beneficiárias são mulheres", disse.


A Ministra também trouxe para o debate dados sobre o aumento da misoginia, dos feminicídios, da violência e do ódio contra as mulheres em todo o País nos últimos anos, destacando as medidas que já foram tomadas pelo governo e as que deverão ser implementadas para enfrentar esses problemas. "Vamos ter que enfrentar a raiz do problema, que é o ódio que está colocado contra as mulheres do país, ódio esse que tem matado e violentado as mulheres, tenta calar a nossa voz e fez a misoginia aumentar. Principalmente através de redes sociais, aonde eles vão atrás de mulheres, jornalistas e políticas, fazendo com que elas sofram pedidos de cassação ou ameaças”, afirmou Cida.



Plenária foi realizada no Sindicato dos Químicos, em São Paulo/SP

 


Mais de 400 mulheres participaram do evento com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb