Negociação foi concluída em reunião realizada no dia 14 de novembro
Em reunião realizada nesta terça-feira (14/11), na capital paulista, a FETHESP e o SETETUR chegaram a um entendimento com o sindicato patronal SINDETUR-SP com relação ao reajuste salarial dos empregados em empresas de turismo e agências de viagens do Estado de São Paulo.
Após algumas rodadas de negociação entre as partes, ficou estabelecido índice de aumento acima da inflação sobre os salários, pisos salariais e benefícios, que deverá ser aplicado a partir da folha de novembro, com pagamento até o quinto dia útil de dezembro.
Houve, ainda, avanços importantes para a categoria com a inclusão de cláusulas que implementam novos benefícios sociais para os trabalhadores. "Avaliamos positivamente o resultado da negociação coletiva deste ano, pois garante, além das melhorias econômicas e sociais para a categoria, o comprometimento das entidades profissionais e patronais para a construção conjunta de um projeto que trará avanços para o setor como um todo", disse o presidente da FETHESP, Rogério Gomes.
Acompanham a negociação conjunta coordenada pela federação os sindicatos dos empregados em empresas de turismo de São Paulo/SP (SETETUR), Guarulhos/SP (SIEMACO Guarulhos), Araçatuba/SP (SEECETHAR) e Votuporanga/SP (SETH Votuporanga).
A nova Convenção Coletiva, que traz todos os detalhes do reajuste e das novas cláusulas sociais, será disponibilizada oportunamente, após ser registrada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.