entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 16/11/2023 10:44:38 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291)

FETHESP firma aumento salarial acima da inflação e novas garantias sociais para empregados em empresas de turismo

Nova Convenção Coletiva, que traz todos os detalhes do reajuste e das novas cláusulas sociais, ainda será registrada junto ao Ministério do Trabalho





Negociação foi concluída em reunião realizada no dia 14 de novembro

Em reunião realizada nesta terça-feira (14/11), na capital paulista, a FETHESP e o SETETUR chegaram a um entendimento com o sindicato patronal SINDETUR-SP com relação ao reajuste salarial dos empregados em empresas de turismo e agências de viagens do Estado de São Paulo.

Após algumas rodadas de negociação entre as partes, ficou estabelecido índice de aumento acima da inflação sobre os salários, pisos salariais e benefícios, que deverá ser aplicado a partir da folha de novembro, com pagamento até o quinto dia útil de dezembro.

Houve, ainda, avanços importantes para a categoria com a inclusão de cláusulas que implementam novos benefícios sociais para os trabalhadores. "Avaliamos positivamente o resultado da negociação coletiva deste ano, pois garante, além das melhorias econômicas e sociais para a categoria, o comprometimento das entidades profissionais e patronais para a construção conjunta de um projeto que trará avanços para o setor como um todo", disse o presidente da FETHESP, Rogério Gomes.

Acompanham a negociação conjunta coordenada pela federação os sindicatos dos empregados em empresas de turismo de São Paulo/SP (SETETUR), Guarulhos/SP (SIEMACO Guarulhos), Araçatuba/SP (SEECETHAR) e Votuporanga/SP (SETH Votuporanga).

A nova Convenção Coletiva, que traz todos os detalhes do reajuste e das novas cláusulas sociais, será disponibilizada oportunamente, após ser registrada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb