entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 28/3/2024 12:52:1 » Por

FETHESP discute luta das mulheres pelo protagonismo na sociedade em seminário da UGT-SP

Federação foi representada pela advogada Giovanna Gomes, que participou ativamente dos debates junto aos palestrantes e autoridades





Giovanna Gomes (advogada da FETHESP), Amauri Mortágua (presidente da UGT-SP), Daniela Bitencourt (diretora da Juventude da UGT-SP) e Débora Machado (diretora da Mulher da UGT-SP)


A União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo, central sindical à qual a FETHESP é filiada, promoveu, na manhã desta quarta-feira (27/03), o seminário "Conquistando o Protagonismo", em comemoração ao mês da mulher. O evento foi realizado no auditório do Siemaco São Paulo e transmitido ao vivo pela internet.


A federação foi representada pela advogada Giovanna Gomes, que participou ativamente dos debates junto aos palestrantes e autoridades, como as diretoras da UGT-SP, Débora Machado e Daniela Bitencourt; Leonora Áquilla, coordenadora Municipal da Diversidade de São Paulo; a apresentadora e drag queen Tchaka; a secretária-geral do Siemaco SP, Márcia Adão; o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua; e o presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah.


Entre os assuntos abordados estiveram o protagonismo feminino no mercado de trabalho, diferença salarial entre homens e mulheres, jornadas duplas e triplas enfrentadas pelas trabalhadoras, feminicídio e violência contra a mulher, sororidade e empoderamento, assédio moral e sexual, mulheres na política e mais.


O seminário teve grande participação presencial e online de representantes de movimentos sociais e sindicais de diversas categorias profissionais. A presença significativa de diversos setores profissionais ressalta a relevância da luta pela equidade de gênero e a necessidade de conquistar o protagonismo feminino em todas as esferas da sociedade.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb