Diretoria do SEECMATESP realizou assembleias com os trabalhadores para votar a pauta de reivindicações
Teve início a campanha salarial dos empregados em empresas de manutenção, conservação e assistência técnica de elevadores e similares do Estado de São Paulo, com data-base em agosto de 2024.
A negociação deste ano será realizada de forma unificada entre a FETHESP e o SEECMATESP (Sindicato dos Empregados nas Empresas de Conservação, Manutenção e Assistência Técnica de Elevadores e Similares do Estado de São Paulo).
Diversas assembleias com os trabalhadores da categoria já foram realizadas em várias cidades, informou o presidente do SEECMATESP e vice-presidente da FETHESP, Augusto do Jornal. Nesses encontros, iniciados ainda em maio, os diretores do sindicato levaram a pauta de reivindicações para ser analisada, votada e aprovada pelos empregados em um grande número de empresas.
O documento final será apresentado ao sindicato patronal SECIESP na primeira reunião entre as partes, marcada para a próxima quinta-feira, 4 de julho.
Na oportunidade serão discutidos os índices de reajuste dos salários, pisos salariais, vale refeição, cesta básica, participação nos lucros e/ou resultados, entre outras cláusulas econômicas e sociais.
Segundo o presidente da federação, Rogério Gomes, a expectativa é de que as tratativas ocorram em alto nível. "Esperamos uma negociação muito técnica com o setor patronal, como costuma acontecer todos os anos. Vamos trabalhar com assertividade e lutar pela valorização da categoria profissional, buscando o melhor resultado possível", disse.