Dr. Marcelo Ramos (Sindebeleza-SP), Ligia Matsuda (Sindestética), Daniela Lopes (Sindestética) e Rogério Gomes (FETHESP)
Após uma extensa e difícil negociação, a FETHESP chegou a um entendimento com o Sindestética para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho dos empregados em empresas e clínicas de estética e cosmetologia do Estado de São Paulo, com data-base em janeiro de 2024.
O anúncio da conclusão das tratativas foi feito na segunda-feira (24/06), pelo presidente da federação, Rogério Gomes, na presença da presidente da entidade patronal, Daniela Lopes, e do advogado do Sindebeleza, Dr. Marcelo Ramos.
De acordo com Gomes, a renovação das Convenções Coletivas, bem como a implementação delas em mais regiões do Estado de SP, é uma grande vitória. “Juntos nós conseguimos chegar um consenso com o sindicato patronal e alcançar o objetivo final, que foi a assinatura da Convenção Coletiva, e quero agradecer ao Dr. Marcelo, que teve um papel fundamental na negociação”, afirmou.
Os instrumentos coletivos foram formalmente assinados nesta quinta-feira (18/07) e encaminhados para registro junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. Eles poderão ser solicitados pelos trabalhadores, empresas e escritórios de contabilidade diretamente às entidades sindicais signatárias.
Participaram da negociação conjunta coordenada pela FETHESP os seguintes sindicatos filiados: SINDEBELEZA São Paulo, SEECETHAR Araçatuba, SETH Votuporanga, SETH São José do Rio Preto, SINDETURH Presidente Prudente e SINETUR Sorocaba.
Diversas reuniões foram realizadas entre os representantes das bancadas laboral e patronal