A Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo - FETHESP participou, na última quinta-feira (17/07), da primeira rodada de negociação salarial com o sindicato patronal das empresas de conservação e manutenção de elevadores (SECIESP). A reunião foi realizada na capital paulista e marcou o início das tratativas para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, cuja data-base é 1º de agosto de 2025.
Representando a bancada laboral, estiveram presentes o presidente da FETHESP, Rogério Gomes; o vice-presidente da federação e também presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Manutenção e Conservação de Elevadores de São Paulo (Sindelevadores), Augusto do Jornal; e o advogado, Dr. Fábio Zanão. Já o lado patronal foi representado pelo presidente do SECIESP, Marcelo Braga, acompanhado de outros empresários do setor.
Neste ano estão sendo debatidas apenas cláusulas de ordem econômica, como reajuste nos salários, pisos salariais e benefícios. Apesar da disposição para o diálogo demonstrada por ambas as partes, não foi possível chegar a um consenso ao final do encontro. “A categoria tem expectativas legítimas, e estamos lutando por avanços que estejam à altura do anseio dos trabalhadores”, afirmou Rogério Gomes, presidente da FETHESP.
A negociação será retomada nos próximos dias, em data ainda a ser definida.