Centrais sindicais fizeram passeata pelo centro de São Paulo em ato preparatório para as manifestações do dia 30/06
As centrais sindicais realizaram, na manhã desta terça-feira (20/06), uma manifestação na cidade de São Paulo contra as reformas trabalhista e previdenciária e a terceirização indiscriminada propostas pelo governo Temer. O ato serviu de “esquenta” para as manifestações programadas para o dia 30 de junho e faz parte do movimento “junho de mobilizações e lutas”, organizado pelas centrais, inclusive a UGT, da qual a FETHESP é filiada.
Os manifestantes se concentraram na Praça do Patriarca, às 10h, e seguiram em passeata pelas ruas do centro da cidade até a Praça da Sé de forma totalmente pacífica, entoando palavras de ordem contra as reformas e o governo Temer, que tenta promover um retrocesso sem precedentes, retirando direitos trabalhistas e sociais dos brasileiros.
Na manifestação foram distribuídos panfletos para informar a população a respeito do Projeto de Lei nº 6787/2016, que altera a CLT em mais de 100 pontos, e também sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016, que inviabiliza a aposentadoria no País. A mensagem contra as reformas também foi transmitida de forma lúdica, através de músicas e marchinhas juninas.
Em tramitação no Congresso Nacional, a reforma trabalhista foi rejeitada nesta terça-feira (20) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) por 10 votos a 9, mas segue ainda assim para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Temos que pressionar os parlamentares a votarem contra a reforma na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário do Senado antes que seja tarde demais.
Veja as fotos da manifestação:
Presidentes da FETHESP, Rogério Gomes, e da UGT, Ricardo Patah, participaram da manifestação nesta terça