entre em contato conosco
11 5549.7799

Notícias 30/8/2017 9:18:47 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291)

II Seminário da UGT-SP aborda rumos da ação sindical diante da Reforma Trabalhista

Evento teve como objetivo discutir ações e preparar as entidades sindicais filiadas às mudanças na legislação, que entrarão em vigor em novembro





II Seminário da UGT-SP foi sediado no auditório do Centro de Lazer dos Comerciários, em Praia Grande/SP

Dirigentes e funcionários das entidades sindicais filiadas à União Geral dos Trabalhadores – Estadual São Paulo (UGT-SP), lotaram o auditório do Centro de Lazer dos Comerciários do Estado de São Paulo, em Praia Grande/SP, nos dias 24 e 25 de agosto, para participar do II Seminário da UGT-SP, que teve como objetivo debater a lei da Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017) e definir ações sindicais diante da nova legislação, que entrará em vigor em novembro.

O presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo – FETHESP e secretário de Finanças da UGT-SP, Rogério Gomes, que foi um dos coordenadores do evento, falou na abertura. “O movimento sindical precisa mudar. Temos que ter inteligência e sabedoria de enxergar que essa reforma já foi aprovada e é uma realidade. Em novembro, todos nós vamos ter que nos submeter ao que está posto”, afirmou. “A central estadual traz esse evento para discutir de que forma nós vamos atuar a partir de agora e quais estratégias políticas nós podemos adotar em conjunto para continuar a nossa luta sindical”, acrescentou.


Presidente da FETHESP e secretário de Finanças da UGT-SP, Rogério Gomes

O presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo – FECOMERCIÁRIOS e da UGT-SP, Luiz Carlos Motta, abriu o seminário apresentando vídeo institucional com o balanço das ações da central estadual até o presente momento. Na sequência, o economista e diretor do Instituto UGT, Roberto Nolasco, deu início aos trabalhos falando sobre o tema “Introdução e dinâmica a ser adotada e alguns comentários acerca da Lei nº 13.467/2017 e sua aprovação”.


O advogado Hermano Moura ministra palestra sobre a reforma trabalhista

Também falaram sobre o tema o advogado trabalhista, Hermano Moura, que esclareceu dúvidas dos participantes a respeito da nova legislação, e a consultora em Recursos Humanos e em planejamento estratégico, Helen Silvestre, que falou sobre o impacto da reforma nas entidades sindicais, apresentando dados da PNAD/IBGE 2015 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), sobre sindicalização e relações do trabalho.

Já na sexta-feira, 25, foi a vez de o assessor sindical, João Guilherme Vargas Neto, abordar o tema “Resistir e reagir aos impactos da reforma trabalhista” e, por fim, o presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, encerrou o seminário informando aos participantes sobre o andamento da construção da Medida Provisória, cuja edição pelo governo é esperada para regulamentar diversos assuntos controversos que constam do texto da Lei nº 13.467, sancionada pelo presidente Michel Temer no dia 13 de julho.

Veja mais fotos do seminário


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2017 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb