entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 4/9/2017 9:20:4 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291)

Atuação do Sindbeneficente Cotia garante pagamento antecipado de salário aos trabalhadores do Instituto EduSa

Salário de agosto foi pago em menos de 24 horas após sindicato protocolar ofício de greve na Prefeitura de Embu das Artes e na instituição





Presidente Homero Fraccari reunido com trabalhadores no dia 23/08/2017

O Sindbeneficente Cotia e Região continua a fiscalizar de perto a Prefeitura de Embu das Artes e o Instituto EduSa – Educação e Saúde, para garantir que os salários dos trabalhadores do terceiro setor que prestam serviços para a cidade sejam pagos em dia.

Nesta quarta-feira (30/08), o sindicato protocolou ofício de greve tanto na Prefeitura quanto na entidade, que gere unidades da saúde no município, tendo em vista fazer pagar dentro do prazo o salário e os benefícios previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, como cesta básica e vale refeição.

Em menos de 24 horas após ter sido notificada pelo sindicato, a administração pública repassou a verba para que a instituição fizesse o pagamento dos trabalhadores, que receberam salário e benefícios referentes ao mês de agosto já na quinta-feira, dia 31.

O presidente do Sindbeneficente Cotia e Região, Homero Fraccari, ressalta que o sindicato vai continuar acompanhando rigorosamente o cumprimento da legislação trabalhista e da Convenção Coletiva da categoria para que não ocorram atrasos nos pagamentos aos empregados. “Nosso trabalho garantiu que os salários de agosto fossem depositados antes mesmo do quinto dia útil do mês seguinte”, disse.

Essa é mais uma vitória d’A Matraca na cidade de Embu das Artes. A pressão do sindicato também fez com que a Prefeitura Municipal e o Instituto Social Saúde Resgate à Vida, antigo gestor da saúde na cidade, cumprissem o acordo feito com os trabalhadores, no dia 18/08, de repassar o pagamento do mês de julho no dia 23 de agosto. “Essa é a marca do nosso sindicato e isso só se torna possível quando os trabalhadores se associam e participam pra valer dessa luta”, finaliza Homero.


Sindicato se reuniu por diversas ocasiões com trabalhadores, Prefeitura e entidade para cobrar pagamentos


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb