entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 2/8/2018 13:0:18 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291) Atualizado em 8/3/2018 9:22h

FETHESP se reúne com sindicato patronal de Casas de Diversões por conclusão da negociação coletiva data-base outubro-2017

Federação e sindicatos filiados negociaram para tentar solucionar entraves que impossibilitaram a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho do ano passado





Dirigentes dos sindicatos filiados à FETHESP negociaram com o representante do sindicato patronal de Casas de Diversões do Estado de São Paulo

Dirigentes dos sindicatos filiados à FETHESP que representam os Trabalhadores em Casas de Diversões se reuniram, na sexta-feira (26/07), com o presidente do sindicato patronal do setor – Sincadesp, Roger Alexandre Ely, para tentar chegar a um acordo sobre a negociação coletiva da categoria data-base outubro/2017, que ainda não foi concluída. Na reunião a federação foi representada por seu vice-presidente, Sérgio Paranhos, que conduziu os trabalhos.

Após amplos debates sobre os entraves da finalização das negociações, os dirigentes dos lados profissional e patronal consentiram em reanalisar o conteúdo da convenção na íntegra, ficando a advogada Dra. Marilene Rodrigues encarregada de encaminhar uma minuta para apreciação de todos, com o objetivo de que as partes cheguem a um entendimento o mais breve possível.

Na ocasião, os representantes dos trabalhadores ressaltaram que a negociação é o melhor caminho para a solução de conflitos, de forma que a instauração de um dissídio coletivo deve ser sempre a última opção, por ser um processo muito demorado.

O vice-presidente da FETHESP Sérgio Paranhos enfatizou que os trabalhadores precisam de rapidez, pois já estão há meses sem o reajuste salarial. “Entendemos todas as dificuldades que o setor patronal expôs na negociação, mas quem trabalha merece ser valorizado e precisa repor todas as diferenças que já saíram de seus bolsos”, disse. “É preciso haver valorização do trabalho remunerado, uma empresa não cresce sem o seu maior patrimônio que é a força do trabalho de seus funcionários. Eles precisam e devem ser recompensados a altura de seus esforços”, concluiu.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Empregados em Casas de Diversões de São Paulo e Região (Sindiversões-SP), Elisson Zapparoli; o diretor do SEACOTURH de Osasco e Região, Marcos Soares Câmara; o diretor do SINETUR de Sorocaba e Região, Jairo Faccioli; o advogado do SEECETHAR de Araçatuba e Região, Dr. Fábio Lemos Zanão; e a advogada Dra. Marilene Rodrigues.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb